Evolução tecnológica acelerada vai mudar o perfil dos donos de negócios na próxima década
Empreendedores do futuro devem ser criativos e inovadores, segundo avaliação de especialistas ouvidos em pesquisa do Sebrae
Empreendedores do futuro devem ser criativos e inovadores, segundo avaliação de especialistas ouvidos em pesquisa do Sebrae
Quem costuma falar a verdade deve evitar as expressões desta lista
Empreendimentos de baixo investimento, expansão em cidades do interior e aposta em tecnologia são tendências que já movimentam o setor em todo o país
O relatório feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima que o crescimento nos lucros dos comércios eletrônicos, no período da Black Friday, seja de 18%. A previsão é de que os e-commerces vendam R$ 3,45 bilhões neste ano. Entre as categorias mais buscadas estão celulares, eletrônicos, moda, acessórios e casa/decoração. Neste ano, o…
Raquel Motta, meme da carteira dos R$ 3 é empreendedora social e coordena uma organização que já beneficiou mais de 2 mil pessoas de favelas cariocas
Pergunte a qualquer micro ou pequeno empreendedor brasileiro qual é o principal obstáculo para o crescimento de seu negócio e é muito provável que ele aponte a burocracia como vilã. Isso porque a burocracia, aliada às altas cargas tributárias brasileiras – uma das maiores do mundo – e à falta de capacitação em gestão empresarial,…
O levantamento feito pela Nielsen Brasil mostrou que poucos consumidores brasileiros, menos de 5%, são realmente apegados e leais a marcas, lojas e produtos. Isso acontece devido às constantes mudanças no mercado, pois o cenário está muito competitivo e os consumidores podem experimentar diversas experiências de compra. Os consumidores brasileiros estão menos fiéis, e isso…
Franqueadoras estão expandindo por América Latina, Estados Unidos, Europa e até mesmo Austrália e Dubai. Veja opções
Dicas de como tirar maior proveito da Black Friday. 1. Apostar no Marketing A Black Friday costuma ser um evento muito esperado pelo consumidor, portanto, é essencial apostar no preço baixo a ponto de tornar o seu produto irresistível. Quanto mais baixo, melhor o resultado. Descontos de 70% ou mais são os que mais atraem…
Orientações do Sebrae mostram ao dono de pequenos negócios que é preciso escolher cores sóbrias, aliviar o peso do site, além de dar prioridade à criação da marca, que é o retrato da empresa