Vendem-se estúdios com um banheiro, sem vaga, em um dos pontos mais movimentados do centro. Quem diria, um anúncio como este nem precisou ser feito para que 700 pessoas entrassem na fila de interessados em comprar um dos 82 apartamentos do edifício Marian, na avenida Casper Líbero.
No boca a boca, o prédio cor-de-rosa virou um sucesso. Assim, sem alarde, a região central começa uma retomada. Empresas se empenham em dar novo uso a prédios abandonados, e construtoras que nunca investiram ali lançam torres altíssimas. Também não falta gente que queira adotar a área e, quem sabe, devolver a ela o burburinho de outrora.
Neste ano, pelo menos nove edifícios foram reformados ou serão lançados na área que compreende bairros como República e Sé. O Marian, que era um hotel, é um deles. Erguido na década de 1940 e tombado pelo Condephaat, órgão de preservação, levou 15 meses para ficar pronto. As vendas estão prestes a começar e o metro quadrado sairá por cerca de R$ 4.000. Na Vila Nova Conceição (zona sul), uma das regiões mais caras de SP, esse valor pode chegar a R$ 16 mil.
Leia o texto completo no site da Folha.
Gostou? Então venha trabalhar no charme do centro de São Paulo!
Clique aqui para conhecer nossos planos ou receba um contato personalizado.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário