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Com a perspectiva de melhora na economia do país, houve um aumento no número de pessoas querendo investir em seu negócio próprio. Dentre os canais que apresentam o maior crescimento para abertura de novos negócios, destaca-se o e-commerce (ou comércio eletrônico em português). Em resumo, esse negócio trata-se de um comércio que realiza suas transações financeiras apenas por dispositivos e plataformas eletrônicas.
O motivo das pessoas quererem investir no comércio eletrônico é simples: além do custo muito mais baixo comparado com o comércio através de estabelecimento físico, o mercado digital cresceu continuamente mesmo em momentos de crise. Segundo dados da 38° edição da pesquisa Webshoppers (2018), feita pela Ebit em parceria com a Elo, o faturamento do e-commerce no primeiro semestre de 2018 foi de R$ 6,7 bilhões, variação normal de 30% comparado ao primeiro semestre de 2017.
De acordo com a mesma pesquisa mencionada anteriormente, o número de pedidos via e-commerce realizados variou de R$ 12,4 milhões no primeiro semestre de 2017 para R$ 17,4 milhões no primeiro semestre de 2018, totalizando 41% de variação. A estimativa é que o faturamento do e-commerce alcance R$ 53,4 bilhões até o final de 2018 no Brasil. Podemos notar também o crescimento no volume de pedidos na área de Saúde/Cosméticos e Perfumaria com 15,0%, destacando-se em primeiro lugar.
Atuando na área do e-commerce e no segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar, está a Brasil Nutri Shop, franqueadora de suplementos alimentares. A empresa criou um modelo de franquia online (através da comercialização de suplementos pelo e-commerce) no qual o franqueado não precisa ter estoque de produtos e também não precisa se preocupar com a entrega do produto para seus clientes. A única atribuição do franqueado é fazer a divulgação do seu site para que as pessoas comprem. Segundo Nylmar Diego Zacharias, sócio proprietário da Brasil Nutri Shop e proprietário de lojas físicas de suplementos, o crescimento da venda de suplementos via e-commerce está há dois anos crescendo 5 vezes mais que em lojas físicas.

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