Artigos e NovidadesEmpreendedorismoTrabalho

Cumprir metas ou realizar objetivos em sua vida pessoal ou profissional pode ser bem mais fácil e prazeroso com estas quatro dicas do prof. Maurício Souto
É muito comum encontrarmos pessoas que têm alguma dificuldade em cumprir metas ou realizar objetivos em sua vida pessoal ou profissional. O autor do livro Ouse Ser Grande e palestrante, Mauricio Souto, explica porque isso acontece e como podemos restabelecer nossas metas.
“Um erro muito comum que as pessoas comentem é usar sempre uma desculpa para o insucesso. Tem aquelas que enxergam que os problemas parecem maiores do que realmente são e ainda as pessoas que lamentam a falta de sorte”, exemplifica o autor.
O autor ensina que o primeiro ponto para conseguirmos alcançar nossas metas é escrever tudo o que é importante. Elaborar uma lista de objetivos e priorizar o essencial é fundamental para cumprir metas dentro do prazo almejado. “Se não está satisfeito com a vida que está levando é preciso mudar e acreditar no potencial que tem para fazer as coisas acontecerem. Sem metas estabelecidas fica muito mais difícil saber aonde se quer chegar”, explica.
Ter iniciativa também é fundamental: Segundo o autor, caso tenha um projeto de vida ou pessoal ou profissional, inicie-o. “No momento em que a gente começa algo como construir uma casa, montar o próprio negócio, deixar um vício ou mudar um hábito, a mente subconsciente dá um jeito de concluí-lo”, completa.
A persistência é o terceiro fator de sucesso: O autor destaca que as pessoas bem-sucedidas têm êxito porque não desistem e sabem aonde querem chegar.
Para restabelecer metas, Souto dá quatro dicas:

  • Escreva cada uma de suas metas (de curto, médio e longo prazo). Pense na maneira de alcançá-las e coloque no papel com prazos;
  • Pense em seus principais interesses, prioridades e avalie de forma realista as suas habilidades e potencialidades;
  • – Para obter uma vida equilibrada, estabeleça metas pelo menos em seis categorias (espiritual, profissional, financeira, social, intelectual/cultural e física/recreativa;
  • – Para manter-se estimulado, crie uma maneira de tornar a tarefa divertida , premiando-se a cada dever cumprido com esforço. Pode ser uma sessão de cinema, por exemplo. O que vale é a sensação de recompensa pelo empenho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário