EmpreendedorismoNovidades

Um levantamento do Sebrae revela que pelo menos seis a cada dez micros e pequenos empresários acreditam que 2018 será melhor, e 67% admitem que pretendem adotar novas medidas para viabilizar essas melhorias.
Assim como as menores empresas demitem primeiro em tempos de crise, eles também contratam mais rápido quando a situação melhora. Quando a economia começa a melhorar, o consumo volta a crescer, e as micro e pequenas empresas precisam ser rápidas para aproveitar, senão podem perder o timing. Já as grandes empresas têm uma inércia maior.

Para 28% dos entrevistados pela pesquisa “Expectativas dos pequenos negócios para 2018”, o Brasil sairá da crise até o ano que vem. Para mais da metade (54%), a retomada virá só depois de 2020.
“O micro e pequeno empresário não pode esperar até 2020, até lá ele pode até já ter fechado. Ele deve adquirir as habilidades necessárias para decolar seu negócio e entrar em ação agora” alerta Renato Pradillas, coach de negócios e sócio da RP Resultado e Performance, empresa focada em desenvolvimento empresarial.
Diante desse cenário das MPEs, Pradillas tem uma meta audaciosa em quebrar a tradição de que para ser um bom gestor é necessário frequentar uma faculdade em Administração ou até mesmo fazer algum MBA e já está montando uma Imersão para um grupo reduzido e seleto de micro e pequenos empresários por 3 dias.
Nesta imersão, o foco será trabalhar a mentalidade do micro, pequeno e médio empresário, montar todo o planejamento estratégico, um plano de ação e desenvolver habilidades em Vendas para que cada empresário possa vender mais, lucrar mais, ter mais tempo livre, bater as metas de 2018 e ter uma empresa mais sustentável e lucrativa.
A Imersão Lapidar acontece nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2018 em São Paulo.
Candidate-se a uma das 10 vagas pelo link: http://renatopradillas.com.br/aplicacao-imersao

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário