Já faz alguns anos que as redes sociais se estabeleceram como instrumentos de marketing digital importantíssimos para quem quer aumentar a presença da sua marca e elevar o faturamento.
Só para se ter uma ideia, apenas o Facebook já conta com mais de 2 bilhões de usuários acessando a rede todos os meses, isso sem contar o número de pessoas que usam Instagram, Twitter, Snapchat e outras mídias sociais.
>> Falando em redes sociais, veja aqui Como escolher as redes sociais certas para sua empresa
E se o princípio básico do marketing é que uma marca deve estar onde seus clientes estão, um dos seus lugares têm de ser nas redes sociais!
No entanto, quem quer usar essas ferramentas poderosas como táticas para impulsionar o seu negócio não pode achar que liderar um perfil corporativo é o mesmo que gerenciar suas próprias redes sociais.
É nesse momento que muitos empreendedores ficam perdidos. Não sabem bem que tipo de conteúdo devem publicar, qual é a melhor linguagem a ser usada, qual a frequência ideal dos posts ou mesmo como atrair o público certo para os seus perfis. E realmente isso não é tarefa fácil.
Para ter uma presença forte nas redes sociais e que converta em resultados reais para o seu negócio, é preciso muita estratégia, dedicação e consistência, mas existem algumas regrinhas básicas de boas práticas que você pode seguir para começar com o pé direito e colher resultados.
>> Baixe grátis: Calendário para programação de conteúdo no blog e redes sociais
Para ajudá-lo com isso reunimos algumas dessas orientações no material ?O que Pode e Não Pode nas Redes Sociais?, um guia prático com situações que a maioria dos perfis profissionais vivencia diariamente e os comportamentos que você pode adotar e aqueles que precisa evitar ao máximo!
Assim, quando passar por algum desses momentos, você já vai saber o que fazer (e o que não fazer, claro!). Veja agora quais são eles!