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Quando se fala em escritório virtual, a primeira coisa que vem à cabeça de muitas pessoas é o formato utilizado para aquelas empresas que não possuem uma sede física e precisam de um endereço para colocar em seu contrato social e outras necessidades governamentais ou fiscais. Essa, na verdade, é apenas uma das formas em que os escritórios virtuais podem ajudar empreendedores, micro e pequenas empresas.

Abaixo, listamos e explicamos outras funcionalidades que um bom escritório virtual pode oferecer a seus clientes, sejam start-up´s ou profissionais autônomos:
1 – Endereço Comercial
A grande maioria das empresas, com exceção das que são 100% virtuais, precisa de um ponto de referência comercial, para colocar em seu site e cartões de visita. Um endereço conhecido traz credibilidade, além de indicar ao cliente final onde poderá encontrar mais informações ou suporte sobre os produtos/serviços contratados.

2 – Atendimento de clientes
Muito profissionais trabalham em home office, mas nem sempre é possível receber um cliente ou fazer uma reunião de negócios em um imóvel residencial. Os clientes de escritórios virtuais contam com salas de reunião, palestras e treinamentos, espaços prontos com estrutura profissional, já no endereço divulgado em seus materiais de comunicação.
3 – Atendimento telefônico
Uma linha (ou mais!) de telefone fixo é uma necessidade de toda e qualquer pessoa jurídica. Ainda que os canais virtuais de atendimento sejam cada vez mais importantes, é muito grande o número pessoas que prefere conversar com o profissional que irá contratar. O escritório virtual pode solucionar questões de telefonia de seus clientes, com linhas fixas exclusivas, atendimento personalizado e transferência de chamadas.
4 – Endereço Fiscal
Necessidade primária de qualquer pessoal jurídica. Muitos escritórios virtuais oferecem, também, o que é conhecido como endereço fiscal. Nesse caso, o escritório virtual fornecerá a documentação necessária para a abertura da empresa e registros nos órgãos necessários.
5 – Recebimento de correspondência
Além de receber clientes, muitas empresas precisam receber papeladas e encomendas. Como o empreendedor normalmente cumpre múltiplas tarefas, é comum que não possa estar num endereço fixa para aguardar documentos, produtos e outros. Escritórios virtuais, com recepção e recepcionista, atendem e solucionam esta necessidade, além de avisar ou reenviar a correspondência ao cliente.

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