Replicamos texto de Josué de Menezes, no Mercados do Futuro:
Uma das tendências para 2011 é a difusão dos escritórios de coworking – trabalho colaborativo. A “pegada” dos espaços é reunir profissionais que valorizam o compartilhamento de idéias e habilidades. A soma sinérgica gera inovação. Além de potencializar os projetos de forma individualizada, os espaços coworking geram novas demandas e troca de serviços.
A força das alianças
Mercados do Futuro já está vivendo esta cultura com a parceria com o primeiro escritório de coworking em Campinas, o 2Work. A proposta para início de fevereiro é lançar um programa de difusão da cultura digital, contando também com a parceria da Associação Campineira de Imprensa e o Grupo Networking da Região Metropolitana de Campinas, do Linkedin.
Ou seja, estas parcerias já demonstram como o coworking motiva a geração de novos produtos e serviços.
Considerando que o coworking é a essência do compartilhamento e interação de valores é previsível que as organizações também ocupem estes espaços para desenhar novos projetos. Sabemos que os limites e fronteiras entre o mundo corporativo e individual estão cada vez mais tênues.
As empresas mais abertas a este novo modelo de relacionamento corporativo estarão à frente… Saber lidar com esta tendência é uma arte e um desafio. Mas vale a pena investir um pouco de tempo para vivenciar a cultura do coworking na prática.
O importante é entender esta nova lógica e dinâmica das relações de trabalho para aprender a navegar nas oportunidades que estão se descortinando para os profissionais mais antenados. Mercados do Futuro irá repercutir “cases” de alianças estratégicas, gerando conteúdos para difundir a visão coworking.
Link para o texto na Mercados do Futuro

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário