Artigos e Novidades

Para estimular o empreendedorismo entre jovens e capacitá-los para o mercado, o Sebrae criou o Desafio Universitário Empreendedor, uma competição que consiste em várias atividades presenciais e virtuais feitas ao longo do ano. As inscrições para a edição 2015 já estão disponíveis pelo site do Sebrae e podem ser feitas por alunos de qualquer curso.
Além de gratuita, a adesão ao programa pode ser feita durante todo o ano por alunos matriculados em universidades credenciadas pelo Ministério da Educação. O desafio foi todo estruturado em forma de competição, ou seja, durante o programa, os estudantes vão acumulando pontos por meio de várias atividades. Será o vencedor quem contar com mais pontos ao final.
noticia_99540Uma das ações são dez jogos virtuais nos quais os estudantes podem aprimorar seus conhecimentos. Com eles, é possível acumular 100 mil pontos. Os jovens também podem fazer até dez cursos de educação à distância oferecidos pelo Sebrae, o que soma até 100 mil pontos. A participação em atividades presenciais da instituição não tem limite de pontuação e cada um tem um valor diferente.
Os três primeiros colocados de cada unidade da federação receberão um smartfone, um kit estudante e um troféu. Além disso, vão formar um time para representar seus Estados na final nacional quando vão participar de atividades em que terão que administrar situações de conveniência, cumprir os prazos e tomar decisões gerenciais para definir o sucesso da empresa. Essa equipe estadual é formada pelos três primeiros colocados mais o primeiro colocado no Ranking Ciclo. O professor mais indicado pelos alunos também é premiado com um smartphone e troféu e os professores indicados pelos alunos vencedores também recebem prêmios.
A premiação da equipe vencedora conta com tablet, um troféu e uma viagem internacional de até dez dias a um centro de referência mundial em administração de negócios. A equipe vencedora da etapa nacional na competição do ano passado foi da Bahia e irá participar de uma missão técnica na cidade de Tóquio, no Japão, este ano.
Até 2012, o programa era chamado de “Desfio Sebrae” e era um jogo que simulava a gestão de uma empresa. O desafio passou por uma reformulação em 2013 e passou a contar com jogos empresariais e cursos presenciais e online.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário