Artigos e NovidadesEmpreendedorismonovo negócio

A “Pesquisa Startups Brasileiras – Perfil Empreendedor Causation e Effectuation”, realizada pela aluna do curso de MBA em Coaching e Liderança do Centro Universitário Campo Limpo Paulista, Neila Franco, objetiva compreender a lógica – comportamentos e decisões – de empreendedores de startups brasileiras nas fases iniciais de concepção e operação de seu negócio. Por isso, a estudante convida aqueles empreendedores que já tenham alcançado a fase de “tração” para o crescimento do negócio a responder um questionário digital.
O mesmo ficará disponível para respostas no período de 20/02 a 10/03/18, quando o acesso será encerrado. O questionário é anônimo e o participante não terá gasto ou remuneração por responde-lo.
A expectativa da autora é que os empreendedores sejam capazes de olhar para a fase inicial de seu negócio com certo distanciamento e de dizer como agiram e se sentiram no começo, além de apontar sugestões para quem deseja empreender no Brasil.
O estudo pretende analisar, comparativamente, os dados obtidos por meio da pesquisa e a teoria Causation e Effectuation, da professora da Dardem School of Business, Saras Sarasvathy, na tentativa de fazer uma melhor leitura do perfil empreendedor brasileiro.
Os dados obtidos na pesquisa serão discutidos no artigo “Um estudo sobre Empreendedorismo Brasileiro: existência de padrão comportamental Causation e Effectuation em Startpus Brasileiras”, que deve ser concluído até o final de abril de 2018, quando será disponibilizado aos ambientes acadêmicos, incubadoras, aceleradoras, Sebrae, Unifaccamp e outras instituições de ensino, bem como aos participantes deste estudo. Caso queira receber o artigo, ao terminar de responder o questionário, escreva para neila@neilacristinafranco.com.br com seu e-mail de contato, para que a autora possa encaminhá-lo.
da Anprotec

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário