Novidades

Pelo décimo ano consecutivo, a PepsiCo é uma das empresas organizadoras que promove o Eco Desafio, a categoria de inovação sustentável da Competição de Talento e Inovação das Américas (TIC Americas). O programa, organizado pela PepsiCo em parceria com o Young Americas Business Trust (YABT) e a Organização dos Estados Americanos, se divide nas categorias Nutrição, Meio Ambiente e Mulheres, e vai premiar projetos inovadores de jovens da América Latina e Caribe com um investimento de US$ 5 mil. Além disso, os participantes terão a chance de participar de treinamentos e também de conversar com empresários de todo o continente americano por meio de um processo de mentoring e aconselhamento.
Os projetos ganhadores serão anunciados em data ser definida em junho de 2019. Cristiane Lopes, gerente de Cidadania Corporativa da PepsiCo Brasil, fala sobre a relação entre a premiação e os valores da companhia. “O Eco Desafio apoia jovens empreendedores para desenvolver soluções que respondam aos seus contextos locais e regionais, e que possam ser transformadas em negócios sustentáveis. É uma iniciativa que está diretamente relacionada à visão de Performance com Propósito da PepsiCo, que visa à transformação do mundo em que vivemos com foco nos pilares de Planeta, Pessoas e Produtos.”
O TIC Américas funciona como uma plataforma de apoio e aceleração para jovens empreendedores, proporcionando orientação aos participantes do projeto, além de acesso a uma rede de cooperação internacional por meio da iniciativa. “Estamos em busca de jovens com perfil empreendedor, de 18 a 34 anos, que desejam promover o desenvolvimento sustentável em suas regiões. Desde 2009 contamos com o apoio da PepsiCo nesta busca e, neste ano mais do que nunca, queremos engajar os brasileiros que sonham em contribuir com um mundo mais sustentável para participarem do projeto conosco”, diz Rafael Pinto, Gerente de Programas do YABT.
Ele conta que os autores dos projetos selecionados para as finais passarão por capacitações e mentoring, e receberão feedback da banca avaliadora, formada por especialistas em sustentabilidade e empreendedorismo. A viagem a Colômbia, para a entrega dos prêmios durante a Cúpula das Américas, será custeada pela organização do Eco Desafio. “Além da experiência e do próprio investimento, com o anúncio da premiação em um evento como a Cúpula das Américas, os vencedores ganharão alcance e visibilidade para seus projetos”, conclui Rafael.
Os interessados em participar do Eco Desafio têm até o dia 31 de janeiro de 2019 para se inscrever no site http://ticamericas.net/eco-desafio.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário