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Estudo também revela que empresas que ficam de fora tem queda de 6% no mesmo período.
A utilização das mídias digitais de maneira estratégica ainda não é algo completamente incutido na cultura do empreendedor brasileiro.
O que ocorre, muitas vezes, é que as empresas até têm a preocupação de manter uma página ou perfil nas redes sociais, mas sem engajamento, apenas para cumprir um script necessário, deixando de investir em planejamento e em formas de impulsionar as suas vendas através das plataformas, aumentando a sua receita.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint, para a revista Business Week, a partir de um grupo de estudo com as 100 empresas mais valiosas do mundo, os dados obtidos apontam que investimentos nas mídias digitais apresentam melhores resultados que os alcançados através das mídias tradicionais e que resultam em receitas finais maiores.
Em números, a média apresentada pela pesquisa é de que as empresas que investiram em mídias sociais cresceram 18% em um ano, enquanto aquelas que investiram pouco ou nada tiveram uma queda de 6% em suas receitas no mesmo período.
E se esses dados já parecem alarmantes agora, os especialistas alertam que é um fenômeno que está apenas começando. É o caso do empreendedor digital Geo Oliveira, criador do empreendedorismobrasil.com, um site para empreendedores afiliados em busca de informações e métodos atualizados para o crescimento do seu negócio.
Atuante na área de marketing digital há mais de 10 anos, após conhecer os dados e números da pesquisa realizada pela Business Week, Geo não mostrou-se impressionado:
“A tendência desses números é se multiplicarem nos próximos anos, e um exemplo disso é que mais de duas mil contas no Instagram são criadas diariamente no mundo inteiro” explicou o especialista, e completou: “Todo empresário deveria, como obrigação, incluir em seu planejamento o investimento nas mídias digitais.
Elas proporcionam um alto retorno financeiro e não demandam um investimento tão alto assim, porém é necessário criar um conteúdo que atenda exatamente a plataforma em que se deseja anunciar”.

Sou uma média ou microempresa, também devo investir nas redes sociais?

As redes sociais, se bem utilizadas, criam uma proximidade no seu relacionamento com clientes e parceiros, atraem novos clientes, agilizam os processos de negócios, e tudo isso de maneira informal, criativa e a um baixo custo.
Geo Oliveira, que também administra a empresa Agence Algerie explica que esse investimento não é um privilégio das gigantes do mercado: “a venda de seguidores tem se tornado mercado atrativo não só para grandes empresas mas também para pessoas públicas, pequenas e médias empresas e profissionais liberais que desejam aumentar de forma rápida os seguidores no Instagram.”
Em sua empresa agence-algerie.com, que oferece serviços de impulsionamento de curtidas e aumento de seguidores nas plataformas Instagram, Facebook e YouTube, Geo atende aos mais diversos públicos, oferecendo uma grande gama de produtos, variando os preços entre os mais acessíveis e mais caros, e atendendo a empresas de diferentes portes, em pacotes que atendem à demanda específica de cada um.

Em qual rede investir?

Quando assunto é rede social, talvez o primeiro pensamento que venha seja o de investir no Facebook. E não é para menos, trata-se da rede social mais famosa que existe no mundo e no Brasil, o número estimado de usuários é de 86 milhões, porém existem outras redes sociais que podem ser exploradas, tudo isso depende muito do modelo do negócio e do resultado que se deseje alcançar.
O Instagram, por exemplo, em dados divulgados pela própria rede social, recebe, em média 1,5 bilhão de curtidas por dia, além de ser 15 vezes mais interativo do que o Facebook e contar com o perfil de mais de 1.400 grandes marcas. Ainda de acordo com o Instagram, em relação aos seus perfis comerciais, estes são seguidos por 85% dos seus usuários e possuem entre 20 milhões e 2,5 milhões de anunciantes em todo mundo.
Segundo dados divulgados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, atualmente o Brasil é o segundo país com mais usuários no Instagram, perdendo apenas para os Estados Unidos, além de ser a rede social que mais cresce no mundo, contando atualmente com mais de 500 milhões de contas, são mais de 4 horas por mês gastas por cada usuário da rede e mais de 60 milhões de fotos postados por dia.
O YouTube, a maior plataforma de compartilhamento de vídeos online do mundo, também é uma opção excelente para a estratégia de empresas, a depender do modelo de negócio. O site, atualmente, conta com mais de um bilhão de usuários ativos e apresenta taxas de crescimento anual de até 50%.
A plataforma oferece diversas opções para divulgação de produtos e serviços em seus vídeos, como por exemplo, determinar o público-alvo desejado com base na idade, sexo, local, interesses, entre outros dados.
Em qualquer dos casos, em meio aos muitos usuários e páginas comerciais tentando se firmar no mercado e pegar a onda do marketing digital, é preciso utilizar as estratégias certas para garantir bons resultados e expandir os seus negócios.

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