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A economia brasileira não está em seu melhor momento, mas existe um segmento que ainda continua em alta e tem mostrado um bom desempenho mesmo em meio à crise. O marketing digital está se sobressaindo em meio aos tempos ruins do Brasil, e isso está acontecendo por diferentes motivos, o principal deles é a presença quase que urgente de uma página estar no topo do Google. A reação do consumidor é bem previsível, ele realiza uma pesquisa no Google e, se não encontra, pensa que não existe. Isso resulta em uma presença urgente das empresas no mundo virtual.
De acordo com pesquisa realizada pela IAB Brasil, o marketing digital representou a movimentação de R$ 16 bilhões somente em investimentos em mídias digitais no ano de 2018. A pesquisa também evidenciou que só 33% dos investimentos em publicidade, no Brasil, possuem foco no digital.
Já em países como o Reino Unido, mais de 50% dos investimentos são direcionados para meios digitais, e nos EUA, 39%. Isso mostra que a média de investimentos feitos no Brasil é mais baixa que a de outros países, o fato também mostra oportunidades de crescimento futuro. A expectativa é de que o investimento em marketing digital tenha aumento de 30% em 2019, equivalente a mais de 20 bilhões de reais.

A importância de se investir em marketing digital

Atualmente, a internet tem se mostrado como o principal meio de comunicação no mundo  e vem crescendo de maneira progressiva no Brasil. Conforme dados apresentados pelo IBGE, o número de domicílios que já possuem acesso à internet chega a, aproximadamente, 70,5% da população.
Com a mudança de hábitos dos consumidores com relação à decisão de compra de produtos e serviços, é evidente a necessidade de mudança por parte das empresas na montagem do plano estratégico de marketing digital. Pesquisas indicam um crescimento de 12% de investimentos em mídias sociais até 2021.
As vantagens de aplicar o marketing digital em uma empresa são inúmeros. Com essa estratégia, é possível adotar e adequar muitas ações que atendem tanto às necessidades da empresa quanto às do cliente.
Uma das principais vantagens apresentadas pelo uso do marketing digital é o poder de ultrassegmentação, de conseguir produzir conteúdo para diferentes tipos de públicos, com foco em um determinado comportamento ou preferência. Sendo assim, os profissionais de marketing digital podem cumprir o objetivo da profissão, que seria o de ter uma previsão do comportamento do consumidor, para que, assim, ele direcione conteúdo relevante para ele. Mas esse profissional vai além do direcionamento de conteúdo. Depois do consumidor mostrar interesse pelo produto, ele lança a técnica do “remarketing”, a qual consiste em anúncios que aparecem para os usuários enquanto eles navegam por outras páginas, fazendo com que o público em potencial se interesse pelo seu produto ou serviço.

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