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A ideia é usar as estratégias de marketing digitais para estabelecer uma conexão entre a marca e o seu público-alvo, consolidando a empresa no mercado e, é claro, aumentando as vendas para elevar a sua lucratividade.  Quer saber como aumentar as vendas usando as principais estratégias de marketing digital tendo-o como aliado?
A Transformação Digital nas empresas já começou, embora seja silenciosa para algumas. Empresas são obrigadas a repensar e remodelar o modelo de negócio para continuar no mercado.
Aplicar essas 4 estratégias de marketing digital que são versáteis e fundamentais para qualquer negócio é garantia de vendas.

1. Definição de Buyer Persona?

Buyer Persona é a Personalidade do Comprador, uma espécie de arquétipo do seu consumidor que vai ajudar a marca a compreender melhor suas características, hábitos, costumes e comportamento de compra. Basicamente, é a figura de um consumidor ideal, com o maior número de informações que a empresa conseguir levantar por meio de pesquisas.
Quer ter mais detalhes de como definir uma Persona para o seu negócio? https://www.legions.biz/blog/persona-como-criar/
Antes de qualquer campanha no digital ou no mundo físico, é necessário definir a Buyer Persona, seu público consumidor, o público ideal que irá consumir o seu produto ou serviço.
A definição de Buyer Persona irá facilitar a segmentação do público, uma das estratégias de marketing digital mais relevante para qualquer negócio.
Lembre-se: num cenário no qual as pessoas possuem cada vez mais acesso à Internet, opiniões, informações sobre a empresa e essas mesmas pessoas são bombardeadas de conteúdos de empresas o tempo todo, a empresa precisa se diferenciar para ganhar a atenção do potencial comprador.
Definir a Buyer Persona deixará a comunicação de qualquer campanha digital mais clara, agregando valor ao público e consequente o aumento de vendas.
Embora as publicações e campanhas possam se destacar, é preciso que elas contenham algo que interesse seu público de fato. E a única forma de conseguir produzir algo tão assertivo nesse sentido é com dados precisos e com marketing de conteúdo.

2. Usando marketing de conteúdo

É impossível falar de marketing digital sem falar de marketing de conteúdo, estratégia que compreende a produção e distribuição de conteúdo de qualidade e relevância, das empresas para o seu público.
E como isso ajuda nas vendas? De muitas maneiras, uma delas é ajudando o cliente em potencial a entender melhor o seu produto ou serviço por meio desses conteúdos, fazendo com que ele veja que tipo de problema a sua empresa pode solucionar.
Outra forma é consolidando a sua marca como referência no seu segmento de atuação. Ao produzir conteúdo de qualidade e bem embasado, a sua empresa vai ampliar cada vez mais a credibilidade, tornando-se a preferida em meio à concorrência.

3. SEO: a estratégia para aumentar tráfego gratuito

Agora que tem o seu público definido e conteúdo, é preciso colocar ele nos buscadores de pesquisas como Google, Bing e Yahoo para que o seu público encontre você de forma orgânica (gratuita).
Esse conteúdo que você produziu provavelmente será publicado no site. Pois bem, agora é preciso fazer com que as pessoas cheguem até o site. SEO são as estratégias de otimização com o objetivo de fazer com que os sites se tornem mais “amigáveis” para os motores de busca, como o Google, por exemplo.
Assim, eles ficam mais bem posicionados nos resultados das buscas orgânicas. Existem inúmeras estratégias de SEO: criar uma URL amigável, pesquisar as palavras-chave para atrair o seu público-alvo e colocá-las nos textos que serão publicados, acrescentar links internos e externos e muitas outras.
Empresas conseguem aumentar o número de visitantes em seus sites rapidamente usando a estratégia de SEO para o negócio.

4. E-mail marketing ainda funciona bem

Apesar do advento das redes sociais, outras estratégias digitais continuam sendo eficientes, como o e-mail marketing.
A principal ideia é enviar materiais exclusivos para aqueles clientes que estão em seu banco de dados (para isso, é preciso pensar em estratégias para obter os seus contatos), promoções, lançamentos de produtos e outros conteúdos, como marketing de conteúdo, que atraiam essas pessoas que já estão interessadas na sua marca, porque forneceram o e-mail.
Separamos um e-book, um Guia Prático de e-mail Marketing para desmitificar o assunto. http://materiais.legions.biz/ebook-guia-pratico-email-marketing

5. Como iniciar as Estratégias de Marketing Digital

É importante que as empresas coloquem em prática diferentes ferramentas digitais em conjunto, para potencializar os resultados. Não existe uma “receite de bolo pronta”, pois cada empresa tem sua particularidade no produto ou serviço, posicionamento da marca e objetivos de negócios diferentes.
Você pode iniciar com equipe de internet ou contratar uma agência de marketing digital. Se possuir equipe própria, o recomendado é contratar um consultor para implementar as estratégias junto com os processos.
Um consultor é capaz de identificar as principais características dos produtos/serviços, público ideal, definir conteúdo, pensar em estratégias de curto, médio e longo prazos, para gerar resultados rápidos para a empresa.

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