Tanto escritórios compartilhados quanto condomínios empresariais são soluções ótimas para pequenas empresas que ainda não podem arcar com o custo de manter um escritório bem localizado e com todos os recursos necessários.
Para empresas recém nascidas e muito pequenas, geralmente com duas ou três pessoas, um escritório compartilhado é uma opção à ser estudada. Se você possuir algum conhecido de confiança que está começando seu negócio e também não pode arcar com as despesas de uma sala comercial própria, veja se não vale a pena ambos dividirem o aluguel da sala. Assim, você e ele terão um endereço comercial mais apropriado do que uma “garagem”, especialmente na hora de receber clientes.
De modo semelhante também existe a opção do condomínio comercial. Pequenas e médias empresas que necessitam de recursos como sala de reuniões, laboratórios e pequenos auditórios, podem procurar um condomínio empresarial para alugar sua sala.
Geralmente essas duas opções saem mais baratas do que manter uma estrutura própria. Empresas especializadas em escritórios compartilhados e condomínios empresariais ainda prestam serviços como telefonista, “moto-boys”, lanchonete, etc, além de disponibilizar uma série de recursos importantes para as empresas, como datashows, ramais de telefone, voip, internet e muito mais.
Os valores variam muito, dependendo dos recursos necessários e localização do escritório ou condomínio, mas pode-se contratar um escritório compartilhado à partir de 400,00 reais mensais. Bem menos do que você gastaria como aluguel, água, luz, telefone, internet e empregada. E ainda por cima você pode dar foco total para o seu negócio.
Para finalizar, assim como pequenas e médias empresas devem escolher a melhor maneira para ter um bom escritório, freelancers também devem se preocupar com o seu ambiente de trabalho, assunto que é melhor tratado por Manoel Netto no artigo “Freelancer, defina seu melhor espaço de trabalho“, do Tecnocracia.

Link para a matéria

Conheça a 2Work – Fotos

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário