Artigos e NovidadesEmpreendedorismo

O relatório feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima que o crescimento nos lucros dos comércios eletrônicos, no período da Black Friday, seja de 18%. A previsão é de que os e-commerces vendam R$ 3,45 bilhões neste ano. Entre as categorias mais buscadas estão celulares, eletrônicos, moda, acessórios e casa/decoração.
Neste ano, o ticket médio de compras deve ficar entre R$ 340 a R$ 600, e o número de compras pode chegar a 10,13 milhões, segundo o levantamento da ABComm.
O estudo realizado pela Zoom aponta que cerca de 95% dos consumidores têm a pretensão de comprar algo na Black Friday deste ano. Já 66% das pessoas estão pensando em aproveitar as promoções da Black Friday para garantir as compras e os presentes do Natal.
O levantamento da Zoom, que entrevistou 4 mil pessoas, mostrou que 98% das pessoas pesquisam e comparam os preços e informações dos produtos que desejam antes de realizarem a compra. A pesquisa feita pelo site Reclame Aqui apontou que a maioria dos consumidores brasileiros estão se preparando financeiramente há algum tempo para a Black Friday de 2019.
Dados da pesquisa do Reclame Aqui mostram que 64,6% dos consumidores pesquisam os valores em diversas lojas, sejam elas físicas ou online, e um dos fatores determinantes para a maioria é o preço. Os consumidores deixam para comprar em lojas confiáveis, porém, levando em consideração o preço mais acessível.
No Brasil, a Black Friday é um evento que já virou tradição. De acordo com a pesquisa, 83,7% dos brasileiros compraram algo na Black Friday de anos anteriores. Neste ano, a data do evento é no dia 29 de novembro e promete alavancar as vendas dos e-commerces, bem como das lojas físicas.  A intenção de compra é expressiva, pois 72,4% das pessoas pretendem comprar algo nesta data.
O destaque na Black Friday fica para os e-commerces, que cada vez mais ganham o favoritismo dos consumidores pelo conforto e segurança na hora de comprar sem sair de casa. Os pedidos realizados em lojas online retratam o crescimento e o avanço da tecnologia. Além das promoções da Black Friday, alguns e-commerces apostam em frete grátis, brindes e outros recursos para atrair mais clientes.
A Black Friday é a maior impulsionadora do comércio em geral no mês de novembro. Alguns consideram a data o principal evento de vendas no ano. De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas do comércio varejista atingiram um salto de 2,9% em novembro. Além dos eletrônicos, roupas, acessórios e calçados são as categorias que lideram as buscas e podem representar, aproximadamente, 12,75% das compras nesta Black Friday.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário