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Mensurar os resultados com precisão é um dos principais motivos que levam as empresas a investirem em marketing digital. Sendo assim, saber o que é o Google Analytics e como ele funciona é de extrema importância, visto que o Google Analytics é a ferramenta de análise de resultados mais utilizada no mercado.

O que é o Google Analytics?

Bom, o Google Analytics é uma ferramenta gratuita de monitoramento de tráfego que pode ser instalada no site, blog ou na loja virtual. Sendo assim, essa ferramenta tem como foco trazer informações de perfil e comportamento do público que interage com o negócio digital.
É com base nas informações coletadas por meio do Analytics que se pode analisar se os visitantes do site estão tendo o comportamento esperado em resposta a uma determinada campanha de marketing digital que está online, e se não, o que pode ser feito para corrigir esse problema.
Por meio desta plataforma, é possível ter acesso a muitas informações que são relevantes sobre os visitantes, como por exemplo, dados demográficos e geográficos, comportamento por canal, assim como as ações que o usuário realiza dentro do site, blog ou loja virtual.
Sendo assim, caso não utilize essa ferramenta, é melhor repensar isso, visto que ela proporcionará relatórios que são indispensáveis para a análise de resultados das estratégias.

Por que utilizar o Google Analytics?

Para gerar conversões e otimizar os orçamentos usados no marketing digital é necessário ter assertividade nas suas estratégias. Sendo assim, saber quem é a persona e analisar o desempenho das ações anteriores é algo fundamental.
O Analytics tem a disposição uma interface cheia de recursos que é capaz de proporcionar ótimos insights e ainda fazer integração com outras ferramentas. Fazendo com que tenha as armas corretas para atingir os objetivos, e podendo criar estratégias assertivas, visto que conhece o seu público, sabe como ele se comporta e por qual tipo de conteúdo ele se interessa.
Além disso, o Analytics no marketing Digital é um grande aliado, visto que é possível mensurar exatamente o resultado da campanha e determinar por meio do ROI – Retorno sobre investimento, qual foi o retorno que determinada campanha trouxe em termos de faturamento e qualquer outro critério de conversão que foi estabelecido anteriormente, como o preenchimento de formulário de pedidos de orçamento, informações ou newsletters.
É superimportante deixar claro que uma campanha de marketing digital sem monitoramento não faz sentido algum, já que, sem monitoramento, não é possível mensurar os resultados e avaliar se a campanha está sendo eficaz ou não.

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