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Segurança tem sido a palavra-chave para compras. O estudo “Segurança do consumidor digital e as fraudes no varejo – Na visão dos consumidores e das empresas varejistas”, realizado pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), em parceria com a Toluna, apontou que 92% dos consumidores brasileiros se sentem seguros ao realizar uma compra no e-commerce brasileiro.
Mesmo com um sentimento de confiança com o e-commerce, 15% dos consumidores alegaram que já sofreram com fraudes. Entre as principais ocorrências, estão fraudes de cartão de crédito, com 55% das reclamações, e o não recebimento do pedido, com 43%. A maioria dos consumidores costuma denunciar essas ocorrências, muitas vezes, pelo meio online. Ao todo, 58% das pessoas receberam o valor de volta após passar por esse constrangimento.

Importância do estudo é investimento em segurança

O estudo mostra que grandes empresas estão investindo pesado na segurança do e-commerce, uma vez que é uma forma prática de compra por parte dos consumidores, além de pesquisas anuais apontarem o avanço desse segmento em todo o mundo.
A pesquisa também buscou identificar as ferramentas utilizadas pelas lojas virtuais, a fim de garantir a segurança de seus usuários. O sistema antifraude lidera com 100%, seguido por certificado SSL e selos de segurança, com 75% cada.
Este é o maior avanço do e-commerce brasileiro desde 2014, com um aumento de 37% no número de lojas online. Ao todo, o país possui mais de 930 mil sites dedicados ao comércio eletrônico, segundo dados divulgados pelo BigData Corp, em parceria com o PayPal Brasil.
Para chegar aos dados divulgados pela SBVC e pela Toluna, foram ouvidas diversas redes de comércio, além de 800 consumidores de todo o país. O principal objetivo da análise é quantificar os elementos relacionados à segurança do consumidor através da perspectiva tanto do consumidor quanto das empresas, com a finalidade de aprofundar a relação de confiança entre pessoas que consomem com o varejo digital brasileiro, evitando, assim, um maior número de fraudes.
Por meio dessa realidade, já é possível perceber que o tempo médio de vida de um e-commerce saltou de 90 dias, em 2015, para mais de 16 meses, atualmente.

Otimização do site para o e-commerce

Antes de realizar uma compra, os potenciais consumidores pesquisam em sites de buscas sobre o produto desejado e quais são os seus diferenciais em relação aos concorrentes, para isso, é importante ter uma estratégia de SEO bem definida e aplicada para atrair mais clientes e gerar maior número de leads.
A Consultoria Digital, agência de marketing digital, oferece serviços em SEO para otimização do seu site e tem como principal missão mostrar aos clientes que a internet não pode ser uma barreira para o crescimento. O consultor SEO da Consultoria Digital irá realizar uma estratégia para o seu site estar na primeira página dos mecanismos de busca, como o Google, ultrapassando os seus concorrentes e aumentando as suas vendas.
A agência procura encontrar oportunidades para que os clientes tenham o máximo de retorno de investimento, trazendo visitantes de qualidade para o site.

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