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Ter uma estratégia é essencial para que o valor utilizado em marketing digital deixe de ser um gasto e torne-se um investimento eficiente.
Ter um marketing digital forte tornou-se essencial para empresas que querem crescer! Os próximos anos prometem ser anos de crescimento digital para grandes empresários, segundo pesquisa realizada pela AdWeek, mais de um terço dos diretores de marketing acredita que o digital será responsável por 75% do marketing gasto nos próximos cinco anos. Esse crescimento é justificado, os clientes virtuais estão cada vez mais dispostos em investir dinheiro real em produtos vendidos no meio digital, o que nos leva a refletir sobre qual é a melhor maneira de fazer uma estratégia eficiente que aumente o faturamento.
Ter uma estratégia é essencial para que o valor utilizado em marketing digital deixe de ser um gasto e torne-se um investimento eficiente. Entre as diversas ferramentas que se destacam estão o Google Ads e o Social Ads, essas duas ferramentas vêm ganhando espaço nas grandes empresas. Mas, afinal, como uma empresa consegue aumentar o faturamento com essas ferramentas?
1 — Google Shopping
Essa é a opção certeira para a empresa que quer aparecer na hora certa e da forma certa. Colocando os produtos no topo da pesquisa do Google, conseguindo assim simplificar o processo de compra do cliente em potencial.
2 — Google Display
Essa é uma ótima oportunidade para que a empresa apareça em banners durante a navegação dos clientes em potencial, mostrando assim a marca e potencializando as chances de conversões com campanhas de alcance de público ou remarketing em display.
3 — Google Search
Essa é uma escolha interessante para aparecer no topo das pesquisas do Google quando algum cliente procura pelo produto ou serviço oferecido pela empresa. Quanto mais acima a empresa aparece, mais oportunidade de que o cliente em potencial tenha interesse de navegar no site e conhecer mais sobre os serviços e produtos.
4 — YouTube Ads
Essa opção possibilita colocar anúncios da empresa antes da reprodução de vídeos de interesse do cliente em potencial.
5 — Remarketing
O objetivo é impactar novamente uma pessoa que já demonstrou interesse pelo produto ou serviço oferecido pela empresa. No e-commerce, por exemplo, pode servir para lembrar de um item colocado (e esquecido) no carrinho de compra.
6 — Stories
O objetivo é ter o maior número de visualizações para que sejam convertidos em inscrições, visitas em uma página, engajamento de seguidores ou venda. Ao entender as características desse meio, é possível gerar conteúdos específicos que convertem mais e melhor. Esse é um recurso que traz mais proximidade entre os perfis e os seus seguidores.
7 — Feed
O feed é a porta de entrada da empresa nas redes sociais, ele serve para chamar atenção  do cliente em potencial. Um feed organizado, além de mostrar seriedade também coloca a marca da empresa em outro patamar. Afinal, hoje em dia uma das primeiras atitudes que uma pessoa tem ao procurar uma empresa é entrar na rede social dela.
8 — Rastreio de chamada
Boa parte das conversões geradas pelo Google Ads são oriundas de um bom processo de rastreio de chamadas, a venda no digital vai além do clique feito pelo cliente em potencial, a conversa com o cliente pelo telefone é decisiva para concretizar a venda.
9 — E-mail Marketing
A grande vantagem dessa opção é que as publicidades da empresa chegam diretamente na caixa de e-mail dos clientes e prospectos, fazendo com que melhore o relacionamento entre o cliente e a empresa.
10 — Social Ads
É o processo de geração de criação de interesse por um produto ou serviço. O principal objetivo é captar novas pessoas propensas a consumir os produtos da empresa. É possível coletar os principais dados das pessoas (nome, e-mail e telefone) para enviar informações importantes no futuro, por exemplo.

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