Este post é uma tradução do post Why Co-Working Makes Sense for Small Businesses escrito por Joe Raby publicado no mashable. Joe Raby é co-fundador da Sunshine Suites, um espaço de escritório compartilhado com base na comunidade com dois locais em Manhattan, NY.

Poder dos Números

Quando espaços de coworking ficam maiores, o valor que eles são capazes de proporcionar aos membros da sua comunidade vai crescer também. A gigante farmacêutica Merck não compra material de escritório ao mesmo preço que a pizzaria na rua. Ela utiliza o tamanho da sua empresa para receber produtos com desconto. Espaços de coworking começam a negociar descontos cada vez mais relevantes e vantagens para seus membros usando o tamanho de suas comunidades como moeda de troca, e entrega de preços para as pequenas empresas antes disponível somente para grandes corporações.

Claro, uma das razões para as pessoas resistem amarrando os seus negócios a um local físico é o seu desejo de ser independente de localização. Com franquias de espaços de coworking em todo o país ou mesmo no mundo, as empresas poderão encontrar um espaço de trabalho, não importa onde eles estejam, e mais importante, os empresários terão uma coisa a menos para se preocupar quando mudarem de cidade. Espaços de coworking precisam capacitar os seus inquilinos com a capacidade de viver a vida que desejam.

Alternativas

Esta visão não é o único caminho que o coworking pode tomar no futuro. Utilizações criativas do conceito de coworking começarão a ser integrado com outros programas de pequenas empresas. Um ótimo exemplo é o Founder’s Institute, que reúne start-ups de tecnologia durante quatro meses. Eles fornecem orientação, treinamento e apresentações aos investidores. Talvez a vantagem mais poderosa que eles fornecem, no entanto, é que todos os membros do programa recebem ações de cada empresa, criando um poderoso incentivo para trabalhar em conjunto e fornecer todas as start-ups o apoio de que precisa para ter sucesso.

Conclusão

Finalmente, eu sinto o futuro do coworking encontra-se em um ecossistema de negócios orgânicos, adaptável. Em vez de um departamento de contabilidade, empresas de contabilidade que você tem quinze anos com diferentes especialidades. O mesmo vale para o marketing, jurídico e qualquer outra especialidade de uma empresa possa necessitar. Quando você começa a combinar os recursos de grandes empresas com a flexibilidade e velocidade de start-ups, as possibilidades são impressionantes.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário