Este post é uma tradução do post Why Co-Working Makes Sense for Small Businesses escrito por Joe Raby publicado no mashable. Joe Raby é co-fundador da Sunshine Suites, um espaço de escritório compartilhado com base na comunidade com dois locais em Manhattan, NY.

Colaboração

Através de uma comunidade de coworking, os contabilistas podem encontrar marketing para promover seus serviços, os desenvolvedores a construir seu site, e advogados para lidar com o seu trabalho legal. Os especialistas podem trocar os seus conhecimentos em troca de tais serviços. As empresas de uma variedade de indústrias podem se unir, formando pequenos grupos para resolver problemas uns dos outros. Em vez de apresentar problemas à uma empresa ou departamento, os empresários podem procurar um especialista no tema exato que precisa de conselhos, agilizando o processo.
Esta colaboração será infinitamente mais fácil através de uma variedade de tecnologias emergentes. Redes sociais fechadas como o Yammer e Present.ly oferecem a oportunidade de chegar a uma comunidade focada para ajuda e conselhos. Instalações interativas colaborativas, como as desenvolvidas pela Steelcase, pode permitir aos usuários criar rapidamente um processo de trabalho colaborativo. Não é suficiente apenas para colocar as empresas em um espaço comum. Espaços de coworking precisam criar ambientes que facilitem e estimulem a interação entre os inquilinos, tornando mais fácil para eles para tirar proveito das sinergias disponíveis.
Naturalmente, a associação com as pessoas dentro de sua indústria ainda é valiosa. Fora da rede basica de oportunidades, eu acredito fortemente que as coworking comunidades começarão a alavancar seus membros mais experientes para atuar como mentores para os inquilinos dentro de sua indústria. Criação de eventos específicos da indústria, a fim de aumentar a quantidade desses tipos de relacionamentos serão um condutor chave, assim como programas que apontam novos inquilinos para as empresas em seu campo, quando entram em uma comunidade.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário