Nossa sociedade hoje vive um rítmo muito acelerado de crescimento em termos de conhecimentos, quem é da época de 1970, sabe que nossa infância foi de fliperamas e videogames (atari), hoje nossos filhos estão em Lan houses, tendo acessos a informações que giram o mundo em segundos, vemos crianças de 5 anos de idade apenas lidando com o computador como um “brinquedo natural”.
Em nosso ambiente de trabalho, principalmente no que tange ao funcionalismo público militar, que é o meu caso, vemos também que o processo tecnológico está transformando nossos hábitos profissionais. E vejo muitos colegas que tem acesso ao conhecimento, guardando para sí, como se fosse um prêmio.
A Gestão Pública em todo o País e em todos os segmentos está passando por um processo de Valoração Profissional, dando ênfase a Gestão do Conhecimento, que deve ser compartilhado entre nossos pares. A informação só é valida quando compartilhada, quando todos tem acesso a esta. Portanto vamos trabalhar com nossos companheiros neste sentido, de compartilhar as informações, pois agindo assim estamos exercendo o companheirismo, a cidadania e trabalhando em prol da melhoria de nossa Corporação, beneficiando assim a nós mesmos e ao nosso principal cliente: O Cidadão.
Exercer o companheirismo é exercer a lealdade, a honestidade, a amizade e sobretudo a confiança. Quando compartilhamos informações, estamos exercendo o companheirismo, quando se tem alguém em quem podemos confiar, tudo fica mais fácil no nosso trabalho, tudo é desenvolvido com mais tranqüilidade e eficiência, não há espaço para aquele clima de que é necessário “ter olhos nas costas” com as pessoas ao seu redor, enfim, o processo de desenvolvimento e aprendizagem profissional acontece de maneira bem mais proveitosa, pois, a preocupação se limitará exclusivamente as informações que dizem respeito ao ofício praticado. Com o companheirismo vem a famosa frase, A UNIÃO FAZ A FORÇA.
Conheça a 2WORK – Novo conceito em Escritório Profissional Compartilhado

Go Cowork!
Link para o post original

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário