Retirado do Empreendemia, ótimo site para empreendedores, já conhece?

Características do empreendedor: Ter paixão pelo que faz

Dentre todas as características do empreendedor, ter paixão é a mais importante delas. Se você tem paixão pelo que faz, qualquer outra característica é desenvolvida.
Por outro lado, um empreendedor sem paixão pode ter qualquer outra característica que dificilmente chegará muito longe.
Pessoas apaixonadas inspiram outras pessoas
Na prática, empreender é a arte de conquistar a simpatia de pessoas por você e pelas pessoas da sua empresa. Por mais clichê que seja, empresas são feitas de pessoas. Se você é apaixonado(a) pelo que faz, as outras pessoas perceberão isso e te darão mais valor.
Ter paixão pelo que faz é fundamental para conquistar a simpatia dos seus clientes, fornecedores, funcionários, parceiros, etc. Ninguém gosta de fazer negócios com pessoas “mornas”.
Paixão te dá motivação para seguir em frente
Mesmo com toda paixão do mundo, existirão inúmeros obstáculos na sua frente. Se com paixão já é difícil seguir em frente, imagina só a dificuldade que é enfrentar todos os obstáculos em um projeto que não te instigue.
Uma das barreiras mais difíceis de quebrar é o medo da crítica. Ninguém gosta de ser criticado. Porém, se você é realmente apaixonado pelo que faz e confia que está fazendo a coisa certa, você pode muito bem colocar a foto de um unicórnio e um cachorro no seu artigo e não ter medo de ser criticado por isso.
Paixão pelo seu projeto te dá auto-confiança para vender seus serviços
Se podemos escolher uma palavra mágica para o mundo dos negócios, essa palavra é: credibilidade.
A não ser que você seja um ótimo charlatão, é muito difícil passar credibilidade na hora de vender alguma coisa que você não acredite do fundo do seu coração. Vender algo que você acredita é a forma mais fácil de mostrar os benefícios do seu produto/serviço.
Conclusão
É possível que você esteja feliz e seja extremamente competente fazendo algo que não seja sua verdadeira paixão. Porém, vai por mim que você estaria muito mais feliz fazendo algo que te dê um senso de realização.
Por mais louco que pareça, se você não está atualmente trabalhando na sua melhor ideia, você está perdendo tempo que não irá voltar. Como já dizia a Apple “As pessoas que são loucas ao ponto de achar que podem mudar o mundo, são as que o fazem”.
P.S.: Ser apaixonado é muito diferente de ser cabeça-dura. Saiba ouvir as pessoas e melhore seus serviços a partir desses feedbacks. Ser apaixonado significa ser capaz de abrir mão de alguns pensamentos, desde que isso seja para o bem do produto/projeto.
Gostou? Quer empreender? Saiba como um escritório compartilhado pode lhe ajudar!
Que tipo de empresa pode trabalhar em um espaço de coworking?
 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário