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mktdigA tecnologia oferece inúmeras opções para promover o seu negócio. Ao mesmo em tempo, também confunde empresários com a infinidade de plataformas e abordagens possíveis. De acordo com o consultor Marcelo Montone, especialista em Marketing Digital e fundador da Nommad.id, agência paulistana de performance digital, “a cada dia surgem novas tendências, e as empresas que não buscam evoluir com a mesma agilidade do mercado, começam aos poucos a fazer parte de um grupo defasado”.
Montone lista cinco tendências do marketing digital para quem busca iniciar o ano com novidades e com o pé direito. Confira:
1. Mobile: Cerca de 70% dos acessos à internet no mundo, é feita através de tecnologia mobile. Mais do que nunca, esse é o momento de investir nesse público e levar o seu produto, cada vez mais, para perto do consumidor. Invista em usabilidade, aplicativos que cativem o público, e fuja do mais do mesmo.
2. Inbound Marketing (Marketing de Atração): A estratégia do inbound é contrária à do marketing tradicional, que visa vender uma marca. Neste caso, a proposta é vender uma ideia que gere a necessidade de determinado produto ou serviço. Para isso, utilize conteúdo atraente para o público, de modo que crie interesse e o faça buscar sua marca de forma voluntária.
3. Content Remarketing: Esta opção atua de forma parecida com o remarketing tradicional, que utiliza as preferências e buscas do cliente para apresentar a publicidade segmentada nos sites que este sempre visita; nesse caso, porém, ao invés de direcioná-lo para o produto, a ação o manda para uma página de conteúdo que ajuda a despertar no público a necessidade adquirir o produto.
4. Snapchat: Muitas marcas ainda não se renderam totalmente às redes sociais, mas elas têm crescido vertiginosamente quando se fala em engajamento. No caso do Snapchat, a ferramenta chegou tímida e muitos ainda nem a conhecem, porém, já se tornou um dos principais canais para a exposição de produtos e serviços. Os conteúdos permanecem por pouco tempo na rede, isso faz com que a rotatividade seja grande e tanto quem vende, quanto o cliente, conseguem “ir direto ao ponto”, com uma eficiência muito maior.
5. Vendas Multiplataformas: É a integração dos canais já existentes, através de soluções que prometem estar disponíveis já nos próximos meses. A possibilidade de fechar um negócio na internet é potencializada quando o consumidor não precisa deixar de lado sua rotina para comprar. Se essa opção existir dentro, por exemplo, de uma rede social, onde o público terá acesso não apenas à publicidade que o redireciona, mas ao botão que, efetivamente, realiza a compra, a taxa de convergência tende a multiplicar-se.
* Sobre Marcelo Montone: Formado pela PUC, com especialização em Marketing pela ESPM e Miami AD School, Marcelo Montone vem há 18 anos pesquisando e se especializando inteiramente em internet e agências digitais. O especialista já atuou em cases de sucesso e atendeu contas importantes como a da Prefeitura de São Paulo, da marca esportiva Penalty, do banco Itaú, da MIP Brasil Farma, da rede Café do Ponto, da marca esportiva Asics e da construtora Tenda. Com pesquisas e técnicas inovadoras, Motone se mostra cada vez mais como um respiro de inovação dentro do mercado de marketing brasileiro.

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