Artigos e NovidadesTrabalho

Em tempos de crise, nada pode ser mais desanimador do que buscar uma recolocação profissional. Mas esta também pode ser uma chance de pôr sua vida em ordem e reorganizar sua carreira, principalmente se você teve a sorte de receber uma boa indenização trabalhista.
Confira estas dicas para recolocação profissional , pare, pense, planeje e parta para a ação!
1- Revise seu currículo
Pode parecer óbvio, na verdade é, mas sem um currículo bem escrito e com as competências que o mercado exige bem explicitadas, será muito difícil de se recolocar.
Peça ajuda de amigos em quem confia como bons conselheiros profissionais e escreva um currículo curto, com no máximo 2 páginas, e que descreva muito de suas experiências e conquistas, de forma objetiva.
dino2- Turbine seu LinkedIn
Nada de escrever coisas como: “profissional procurando recolocação”. Não escreva isso. Coloque algo como Consultor e especifique sua área de atuação.
Confira se tudo está em ordem, se não faltam dados ou experiências importantes, e comece a usar esta ferramenta da maneira correta para falar com amigos, colegas, escrever artigos, publicar atualizações com links legais e tente mostrar ao mercado que é um profissional ativo e atualizado.
3- Dê aquele gás nos idiomas
Seu inglês é fluente? E o espanhol? Bom, se for fluente nos dois, aprenda uma outra língua, mandarim, que tal?
De qualquer forma, a maneira mais rápida de aprender a falar bem é com um intercâmbio no exterior . Existem cursos para executivos e intercâmbios intensivos de curta duração que podem fazer milagres por seu inglês ou espanhol.
4- Outras capacitações e cursos
Está com dinheiro das verbas rescisórias sobrando para fazer um MBA? Veja só, não apenas você estará melhorando muito seu currículo e suas chances de recolocação, mas fazendo também um networking de alto nível, principalmente se puder cursar os melhores MBAs.
5- Pratique o Networking
Em paralelo ao networking digital, não deixe de circular, aparecer em convenções e feiras de negócios, combinar almoços com amigos bem colocados.
Participe de palestras, cursos e eventos gratuitos , caso não esteja podendo arcar com despesas, mas não desapareça: você precisa ser notado!
6- Procure oportunidades em outras cidades
Esta dica é mais viável para quem não é casado, mas mesmo assim vale a pena. Se você mora em grandes centros ou capitais, mudar-se para o interior pode ser um ganho de qualidade de vida, sem falar em custos menores, e outro fator interessante: será que esta cidade tem profissionais do seu nível em número suficiente? Pense nisso e ache uma cidade onde o seu perfil profissional pode ser necessário!
7- Experiência internacional
Na mesma linha dos intercâmbios citados, uma experiência de trabalho no exterior sempre melhora seu currículo. Uma dica são países como Irlanda , Austrália e Nova Zelândia onde quem faz um curso de idioma e cumpre determinadas regras e condições pode tirar um visto que permite estudar e trabalhar no país.
E aí, já começou a revisar seu currículo?

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário