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Seja por necessidade ou por oportunidade, nos últimos anos novos empreendedores surgiram no Brasil. Segundo dados do Sebrae, entre 2014 e 2017, 26,2 milhões de empresas foram criadas no país, totalizando 48,2 milhões de empresários até 2017.
Com a expansão, vale ter atenção em alguns passos, que quando seguidos, podem potencializar os resultados com a conquista de novos clientes. Confira!
Etapas iniciais
Nesse estágio, o gestor deve criar uma marca forte e sólida. Para isso, é preciso que a empresa seja capaz de se comunicar com seu público-alvo de maneira clara, passando a mensagem correta sobre o produto ou serviço ofertados, chamando a atenção dos clientes por meio de seus diferenciais.
clientesConcorrência
Devido a grande concorrência presente no Brasil, é comum que o empreendedor encontre obstáculos, que vão dificultar o seu trajeto. Para superá-los, é preciso contornar a situação e entender o que o consumidor busca, criando, a partir dessa informação, promoções que sejam capazes de chamar a atenção do público, fazendo com que ele experimente o produto ou serviço.
Empatia
Para galgar espaço e aumentar sua carteira de clientes, o empreendedor precisa ser o mais empático possível, sempre se colocando no lugar do consumidor e tendo uma visibilidade externa sobre seu produto ou serviço. Ou seja, é preciso desenvolver a capacidade de realizar uma análise crítica sobre seus reais benefícios e diferenciais.
Realidade
O sucesso da marca e o crescimento da empresa dependem de uma característica do dono: é essencial ser realista. Querer abraçar o mundo, atendendo mais clientes do que sua produção pode suportar, faz com que a qualidade caia, trazendo insatisfação dos consumidores, mesmo os já fidelizados. Além disso, é importante que o empreendedor evite ser engessado e burocrático, o que pode ocasionar em um processo de vendas mais lento e no afastamento do público.
Confie
Internalizar todas as funções pode ocasionar na falta de mão de obra qualificada para realizar todas as tarefas necessárias. Por isso, ter um sistema que gerencie as vendas é algo essencial para que a empresa consiga se organizar no início das suas atividades. Além disso, adquirir um mailing segmentado e fazer uso de ferramentas de comunicação, como disparadores de e-mail marketing, podem ser eficazes para companhias que ainda não possuem uma carteira segmentada de clientes.
*Rafael Albuquerque é CEO da Unitfour, empresa brasileira referência em fornecimento de dados para as áreas de cobrança, call centers, risco, crédito, antifraude, CRM e marketing. https://www.unitfour.com.br/

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