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O novo ano está a poucos dias de iniciar, e com ele chegam os novos sonhos, as novas metas e objetivos, e sem dúvida alguma entre eles está a crescente nas vendas e nos lucros de sua empresa.
A grande questão é: Como? Não existe fórmula mágica, ou receita de bolo pronto, apenas algumas maneiras já realizadas por outros empresários que se mostraram tremendamente eficazes, por isso, separamos aqui as 3 principais, confira!

1. Reduza custos com a locação de salas

Essa dica é válida principalmente para quem possui pequenas equipes, ou trabalha de forma autônoma, como freelancer ou através de representação, e querem agregar mais profissionalismo ao cotidiano de trabalho, e mais recente durante as visitas de clientes.
Existem empresas que possuem pequenas equipes espalhadas pelos estados e acabam desperdiçando muito dinheiro ao longo do ano com aluguéis de espaços empresariais com valores comumente exorbitantes.
Cada vez mais empresas e empreendedores têm optando pelos coworkings, que além de possuírem valores extremamente atrativos, ainda contam com uma estrutura alto padrão e com muito conforto, proporcionando o melhor para os seu colaboradores e para o seu bolso.

2. Invista em um ERP

Uma das maneiras mais eficientes de aumentar seus lucros é investindo na otimização dos seus processos, e isso pode se feito de forma bem simples através de um sistema ERP, que proporciona inúmeros benefícios além para sua empresa.
Em primeiro lugar, as opções de um ERP cloud (ou seja, em nuvem), garantem ainda mais vantagens levando em consideração a acessibilidade e segurança, já que todas as informações ficam salvas na nuvem, seguras e livres de risco de perda no caso de problemas internos.
A acessibilidade se destaca pelo fato de que os colaboradores podem acessar o sistema de qualquer lugar e qualquer dispositivo de acordo com suas permissões. Isso quer dizer que mesmo que por algum motivo o colaborador não possa comparecer a empresa, ele poderá realizar suas tarefas remotamente.
O impacto nos lucros também se dá, devido a redução de custos com a necessidade de contratação de softwares para diferentes setores, já que o ERP abrange a gestão empresarial completa, desde estoque, vendas até o controle financeiro.
Com essa integração a interação dos integrantes se torna muito mais eficiente, o que aumenta o controle de gastos, já que os relatórios são muito mais completos e fáceis de interpretar.

3. Implante o CRM em sua empresa

Muitas pessoas costumam confundir o ERP com o CRM, apesar de se complementarem não são a mesma coisa. Enquanto o ERP tem como função conectar todos os setores da  empresa, o foco do CRM é a gestão e acompanhamento detalhado do setor de vendas.
Tem extrema importância e impacto nos números ao final de cada mês, levando em consideração que ele dá a possibilidade de avaliação profunda no que se refere às vendas individuais e de toda a equipe, possibilitando identificar erros e oportunidades.
É através do CRM que você poderá reduzir o número de leads “queimados”, acompanhar o desempenho dos vendedores e todo tipo de informação relacionada ao setor. Existem muitos softwares CRM disponíveis no mercado, assim como também plataformas que oferecem em um só lugar o CRM e o ERP, sendo a opção mais vantajosa.

4. Invista em automação de marketing digital

O ano de 2018 veio para mostrar o quanto o marketing digital tem crescido ao longo dos anos, afinal foi em 2018 que o marketing digital mostrou toda a sua força através de um crescimento mesmo com a crescente no desemprego.
Isso porque as empresas perceberam o quanto as ações de marketing impactam nos lucros, já que se tornou uma das principais formas de captação de novos clientes. Porém estamos falando de um processo complexo, que exige muita dedicação, profissionalismo e tempo hábil, o que muitas empresas não possuem.
Por isso, se você quer iniciar o novo ano com os índices de venda lá em cima, a melhor forma é investir em ferramentas de automação de marketing digital, um bom exemplo de ferramenta com várias funcionalidades é o RD Station, onde você pode elaborar landing page, criar fluxos de nutrição, trabalhar o lead score e muito mais!
Comece o ano com o pé direito, e comece colocando estas dicas em prática, desta forma você reduzirá custos e aumentar seus lucros mês a mês!

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