Artigos e NovidadesTrabalho
Da Zero Paper

zeropaper_simplesSe você tem uma micro ou pequena empresa e quer aderir ao Simples Nacional , o prazo final para fazer o pedido vai até o dia 30 de janeiro de 2015. O programa foi criado em 2006 e permite o pagamento de até oito tributos em apenas uma guia, podendo reduzir em até 40%  o imposto que você paga.
Quem pode?
O Supersimples  pode ser adotado pelos microempresários com uma receita bruta igual ou inferior a 360 mil reais ou pelas empresas de pequeno porte  que faturam até R$ 3,6 milhões por ano.
Se você não sabe se o Simples é o melhor regime tributário para o seu negócio, o Sebrae criou uma calculadora que permite fazer uma avaliação para escolher a melhor opção para a sua empresa.Acesse!
Mudanças na lei
A sanção da lei  147/14 promoveu a universalização do Simples Nacional,  permitindo que a opção pelo regime tributário seja determinada pelo porte da empresa e não pela atividade, com acontecia antes.
Com isso, o benefício foi estendido para 142 categorias, como engenheiros, jornalistas, advogados, médicos, corretores, odontólogos, arquitetos, psicólogos, entre outros. Saiba mais no site do Sebrae.
Como faço para aderir?
A adesão deve ser feita no portal do Simples Nacional. No site é possível regularizar pendências que te impeçam de ingressar no Simples Nacional.  Se você está com muitas dúvidas, a Receita Federal elaborou um passo a passo de todas as etapas do processo de adesão. Confira!
Atenção!
A data de 30 de janeiro é válida apenas para as empresas que já estão em atividade. Para os negócios em início de atividade, o prazo máximo é de 30 dias contados do último deferimento de inscrição municipal ou estadual, desde que não tenha ultrapassado 180 dias da data de abertura do CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoas Jurídica).
Se a sua adesão for aceita, ela produzirá efeitos desde a data de abertura do seu CNPJ. Mas, se você deixou passar algum desses prazos , somente poderá optar pelo Simples no mês de janeiro do ano-calendário seguinte.
Saber quanto se paga de impostos é importante para as finanças do seu negócio. Uma opção gratuita é a  ZeroPaper, plataforma de gerenciamento financeiro online que possui um espaço especial só para esse tipo de despesa. A empresa oferece gratuitamente um software para controlar as finanças do seu negócio. Acesse aqui e conheça!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário