Artigos e NovidadesEmpreendedorismoplanejamento é essencial

Para vários proprietários de empresas, os negócios ainda não saíram do lugar. Com isso, a pergunta mais comum é: o que deve ser feito para sair da inércia? O primeiro passo é descobrir onde mora a dificuldade do crescimento empresarial.
Segundo o especialista em coach de negócios Adam Nöckel, os problemas moram nas crenças e limitações do gestor, cuja dinâmica de vida pessoal atrapalha a vida profissional (uma tem influência direta sobre a outra). “Para que as mudanças comecem a ser feitas, precisamos que os dois lados estejam alinhados. Quando um trabalho de coach é realizado, a pessoa conquista melhorias exponenciais. O amadurecimento e adaptação aos novos conceitos de mercado são aplicados e o negócio progride.
Porém, em um determinado momento esse crescimento não continua. É como se alcançasse uma linha imaginária que o impede de seguir adiante e aumentar os números. É aí que identificamos que as barreiras pessoais estão interferindo… E o nosso trabalho de coach precisa e deve continuar para que novas modalidades e características sejam trabalhadas”, explicou Nöckel, que é mestre em coach de negócios pela FCU – Flórida Christian University (USA).

A principal limitação que Nöckel diz existir em muitos empresários está relacionada a zona de conforto. Mesmo que com a crise ele se mantenha razoavelmente ativo, quem está na gestão do empreendimento não enxerga os novos caminhos existentes para inovar e fazer o negócio crescer: é o chamado conformismo e encontrar na crise a desculpa para seus problemas. “É fundamental entender que a busca por resultados deve ser constante, e para isso, é preciso estar preparado para as transformações”, salientou.
“Os problemas que impedem o crescimento empresarial moram nas crenças e limitações do gestor, cuja dinâmica da vida pessoal, atrapalha a vida profissional”
Após anos de estudos e observações no comportamento empresarial, Nöckel tem realizado diversos trabalhos de coach focados nos lados pessoais e profissionais dos empresários, e está convicto de que essa é a metodologia mais eficiente para alcançar resultados representativos. “Ao longo de minha experiência como coach de negócios, tenho colaborado para destravar as crenças e hábitos, e trazer lucratividade. Todos que acreditaram e desenvolveram este procedimento obtiveram êxito e aumentaram em uma média de 60% o lucro dos negócios. Entramos a fundo na vida de quem se predispõe a encarar a verdade”, afirmou.
Ainda, segundo Nöckel, a tendência é que proprietários ou diretores de empresas que não estiverem preparados para essa retomada da economia, ficarão para trás (ou até mesmo não sobreviverão). Com a visão de mercado melhor estruturada, haverá maior consciência sobre as tomadas de decisão.
 

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