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Se o ano realmente só começa depois do carnaval, esse é o momento das empresas recuperarem o tempo perdido. Quem não aproveitou os primeiros dias de 2018 para buscar novos clientes e vender, deve arregaçar as mangas e iniciar, de fato, os trabalhos. Mas há um alerta: muitas estratégias antigas de venda não dão mais resultados.
Pequenos, médios e até grandes negócios não costumam contar com formas inovadoras de atrair consumidores ou vender produtos/serviços. Mas, considerando que quem não é visto, dificilmente é lembrado, é preciso deixar de lado o “marketing de esperança”. Só acreditar que um dia, quem sabe, a empresa se tornará mais conhecida não basta. É necessário agir!

Qual seria, então, a melhor maneira de dar mais visibilidade aos negócios nos dias de hoje? Basicamente, existem dois pontos a serem considerados: o primeiro deles é que, em 2017, houve uma série de avanços no mercado do marketing digital. Já o segundo, diz respeito à atenção das pessoas, que está cada vez mais voltada para o que aparece nas telas de computadores, smartphones e tablets.
Dados do IBGE mostram que no final de 2016, o Brasil tinha 116 milhões de pessoas conectadas à Internet. Pesquisas revelam que o brasileiro passa mais de quatro horas por dia só no celular. Somando tudo isso, o mundo está mudando e as empresas que não se adaptarem às novas tendências, à nova maneira de fazer marketing, serão “engolidas” pelo mercado. Afinal de contas, o velho marketing já não funciona mais.
Para Fábio Ricotta, CEO da Agência Mestre, que é referência no mercado de marketing digital, independentemente do momento em que a empresa está, existem grandes oportunidades para 2018. “A maior delas é o uso intensificado da Internet como meio de vendas, ou seja, como um canal de aquisição consistente de novas oportunidades para as empresas”, diz Fábio.

Ao contrário da propaganda via panfletos, outdoors, rádio ou televisão, por meio do marketing digital é possível atingir o cliente certo, no momento ideal. Uma combinação que gera excelentes resultados para qualquer tipo de negócio.

Além disso, as possibilidades do marketing via Internet são inúmeras. Existem ações em curto, médio e longo prazo. Tudo depende do quanto se está disposto a investir e do quão rápido se deseja atingir os objetivos.
Anúncios patrocinados através do Facebook e Google são as formas mais comuns de iniciar uma divulgação online. Mas existem soluções que vão muito além desses canais. Logo, para vender mais em 2018, explorar as oportunidades do novo marketing, é um bom começo.

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