Nos dias 06 e 07 de abril, o EstúdioTeca ministrará o curso “Formação de VideoMaker” na unidade São Paulo da 2WORK Escritório Compartilhado & Coworking. 

O curso desenvolve as bases de uma modalidade de produção de vídeo cada vez mais comum entre profissionais e entusiastas: o chamado “filme de um homem só”.
Ministrado por Daniel Lobo, Luis Villaça e Pedro Rocha, que têm passagens por grandes produtoras e grande experiência em documentários, filmes institucionais e publicitários, o curso é dinâmico e abrangente, com o objetivo de ensinar aos alunos como desenvolver e realizar por completo uma produção em vídeo, ou seja, da concepção da ideia inicial à entrega para o cliente, com demonstrações práticas dos professores e grande aprofundamento teórico.
Ao final do curso, os participantes terão conhecimentos fundamentais para a elaboração e realização de uma história em vídeo, com o passo a passo para usar o pensamento e a prática.
Programação
Aulas nos dias 6 e 7 de abril de 2013:

  • Manhã – das 8h às 12h (coffee break às 10h)
  • horário livre: das 12h às 13h
  • Tarde: das 13h às 17h (coffee break às 15h)

Carga horária: 16 horas, divididas em um fim de semana com 2 (duas) aulas de 8 (oito) horas.
Número de vagas: 15
Investimento: R$ 450,00 (pagamentos via depósito bancário, em até 3x no PagSeguro, boleto e outras opções)
Local do curso: Estúdio Teca – Rua Líbero Badaró, 471, 14º andar – São Paulo, SP (Veja no Google Maps)
Mais sobre o curso:
Pelo mundo, existem várias denominações para um mesmo conceito: videorepórter, vídeojornalista, videomaker, storyteller, cinematic journalist, cinematographer, filmmaker, entre outros. Todos referem-se a um tipo de profissional cuja exigência só tem crescido nos últimos anos: o realizador, capaz de operar o equipamento, criar conteúdo e preparar um produto em vídeo do início até a apresentação final ao cliente.
Este curso é o voltado a profissionais das áreas de jornalismo, artes e comunicação (fotógrafos, produtores, alunos de comunicação recém-formados) que estão à procura de recursos intelectuais e práticos para realizar peças audiovisuais individualmente.
O curso desenvolve-se alternando conhecimentos sobre pensamento e a atividade de criação, por meio da análise de conteúdos, estudos de casos (fotos, vídeos, imagens, gráficos),  e demonstrações práticas dos principais elementos abordados como captura, enquadramento, configuração e uso de equipamentos e edição de vídeo.  Os dois dias de aulas permitirão aos participantes conhecer a fundo a dinâmica de produção de um vídeo e questões fundamentais como roteirização, workflow, ajustes e configurações de equipamento, além de segredos e dicas da profissão, aprendidos pelas experiências acumuladas ao longo dos anos pelos três palestrantes.
Informações completas sobre o curso e inscrições online: http://cursos.estudioteca.com/curso/formacao-de-videomaker

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário