Artigos e Novidades

dog madic_sxc.huAprender uma nova língua é uma experiência enriquecedora. No entanto, nem sempre é fácil encarar esse desafio. Isso porque o idioma em si pode ser difícil e, além do mais, é complicado ter tempo e dinheiro para frequentar um curso tradicional.
A internet pode ser muito útil no aprendizado de uma língua. Há uma série de plataformas gratuitas voltadas a quem deseja aprender uma língua nova. O site da revista “Inc.” listou algumas delas. Elas têm algumas diferenças entre si. Infelizmente, uma parte delas não tem uma versão escrita em português, o que faz com que sejam opções para quem domina o inglês. Confira:
1. Duolingo
O Duolingo talvez seja a mais famosa das plataformas online de idiomas. O serviço é estruturado como se fosse um game, o que faz com que a aprendizagem seja viciante. O Duolingo tem uma versão em português e aplicativos móveis para Android, iOS e Windows Phone.
2. OpenCulture
Este é um grande banco de dados com material de aprendizagem de 48 idiomas. Lá, você encontra o que é preciso para aprender tanto uma língua mais “popular”, como francês ou espanhol, como idiomas mais “alternativos”, como gaélico e islandês.
3. Livemocha
O Livemocha é uma verdadeira rede social. No site, que tem versão em português, você pode aprender vários idiomas, por meio de atividades de memorização, audição e escrita. O diferencial do Livemocha é que algumas das lições são corrigidas por usuários que são nativos no idioma escolhido.
4. Babbel
Com tradução para o português, o Babbel tem aulas de inglês, francês, alemão, sueco e turco, entre outras línguas. As lições básicas são gratuitas, mas há cursos pagos também.
5. Busuu
O Busuu é bastante popular ao redor do mundo. Tem mais de 50 milhões de usuários. No Brasil, no entanto, não é tão forte – até porque não tem uma versão em português. De qualquer forma, a plataforma também é colaborativa. Ou seja, os usuários têm uma participação ativa na aprendizagem dos colegas. Um ajuda o outro.
6. Learn a Language
Este é outro site que funciona como um banco de dados. Lá, você encontra material para aprender espanhol, francês, italiano e alemão, entre outras línguas.
7. Surface Languages
O Surface Language oferece “resumões”. Ou seja, lá você encontra palavras e expressões básicas de vários idiomas. É uma boa alternativa para quem precisa viajar a algum lugar, por exemplo, e não tem muito tempo para estudar.
do PEGN

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário